sábado, 17 de março de 2012

Coral Castle Museum em Miami


Esta semana fui visitar um lugar que poucos conhecem aqui em Miami. O Coral Castle Museum, que fica ao sul de Miami na South Dixie Highway (US1), em Homestead, caminho para Key West.


É um castelo de corais inusitado, a céu aberto, que levou quase trinta anos para ser construído, de 1923 à 1951. Feito por um único homem muito excêntrico, Edward Leedskalin nascido em Riga, Latvia.


O lugar originalmente era chamado de Rock Gate Park e até hoje guarda um mistério... Como um cara que era baixo e pesava uns 50Kg, conseguiu esculpir e erguer corais tão grandes e pesados sozinho? E por quê? Dizia ele, que sabia o segredo das pirâmides... Será?

Eu e Gabi

Bom, acredita-se que todo esse trabalho foi motivado por um amor não correspondido... Edward Leedskalin estava noivo e iria se casar com uma moça 10 anos mais jovem, mas um dia antes do casamento sua noiva disse que não queria mais se casar, pois ele era muito velho para ela.

Coração partido, Ed que já tinha morado no Canadá, na California e no Texas, pegou tuberculose e veio se isolar na Florida atrás de uma clima mais agradável para sua saúde.

O lugar é cheiro de esculturas de planetas, camas gigantes e outras coisas muito doidas espalhadas num big jardim! Tudo foi construído por Ed as escondidas e sempre na calada da noite. Os instrumentos de trabalho dele foram ferramentas adaptadas com ferramentas encontradas em ferro-velhos.

Greg dormindo?
 Greg relaxando...

Cada peça esculpida tem um significado, como por exemplo as esculturas dos planetas. Tem o planeta Marte localizado na parte norte do castelo, a Lua crescente próxima a Saturno, onde ele acreditava que assim iria reverenciar o amor, e assim por diante...


Quando o "castelo" estava quase pronto, Ed passou a cobrar entrada para os curiosos e disso fazer seu "ganha pão". Vejam esse video sobre Edward Leedskalin e os mistérios do castelo:


Passear pelo Coral Castle foi um programa divertido, cheio de curiosidades e mistérios de um artista apaixonado. Adorei! Para garantir seus ingressos online clique aqui!

Se você curti muito esse tipo de passeio, veja o que escrevemos outro dia sobre o Museu e Jardins Viscaya!

Be happy, be loved e Viva os passeios em Miami!


2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...