quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Supermercado em Miami



Fazer compras nos supermercados aqui pode se tornar um perigo para o bolso e não apenas para sua saúde!

Tem muitas coisas gostosoas que engordam a vera! Mas a verdade é que aqui em Miami também tem comida saudável e orgânica.


Alguns amigos e familíares do Brasil, vira e mexe, me perguntam... "Tem feijão? Tem todas as frutas e legumes? Haaaa, deve ser tudo adulterado quimicamente!!"

Tem feijão sim, e muitas frutas e legumes também! Talvez nem todos que temos no Brasil, e sim outros tipos que são importados de outros países das américas. Quanto aos orgânicos, é comum encontrá-los nos supermercados tradicionais e nos especializados, como os supermercados Whole Foods e Fresh Market, adoro os dois!


Carnes, e todos os tipos de frutos do mar são achados fresquinhos. Eu compro muito! Faço uma muquequinha... Hummmm... De dar água na boca!


Ao chegar em Miami, bate um certo deslumbramento com a quantidade de guloseimas e o olho grande faz você pensar que o mundo pode acabar no dia seguinte, aí come demais!!! Mas depois de um tempo a gente se acostuma e aprende a comprar só o necessário.


Minha amiga Leticia, toda vez que vem do Brasil me visitar, chega na minha casa e vai logo abrindo meus armários de biscoitos! Quer experimentar as novidades e se deliciar com o que não come desde sua última estada aqui em Miami. Uma figura!! Apesar da comilança, ela é magrinha e elegante!

Mas o que quero dizer é que o mito "Junk Food" já caiu por terra para quem quer aderir a uma comidinha mais saudável e "natureba".


E para complementar, mercadinho brasileiro é o que não falta aqui em Miami. Quebra o maior galho naquelas horas que dá desejo de comer um pãozinho de queijo, uma empadinha, biscoito de polvilho, café e guaraná!

Viva Miami!!



Fotos reprodução

4 comentários:

  1. Muito bom as orientações para nós brasileiros que não conhecemos os alimentos e variedades em Miami.

    ResponderExcluir
  2. Tem arroz normal (sem ser o parboilizado)? Tipo arroz cristal, arroz tio joao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim claro!! Existem todos os tipos de arroz por aqui!! Eu sempre compro o tipo agulhinha...

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...