sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Dicas de maquiagem 2/ Sombra noite

Atendendo a pedidos, vou voltar a falar do assunto.

Sabe aquela make super "glam" que você vê por ai nos olhos das outras mulheres, e que sempre quis fazer? Mas toda vez que você tenta a sombra borra, sai com facilidade e a cor não fixa como é na embalagem? Don't worry, isso pode mudar...

Lembra do restinho de base ressecada que fica na tampinha do vidrinho que eu falei outro dia? Pois é, tem mil e uma utilidades! Passe um pouquinho dessa base que está mais grossinha na pálpebra, exatamente onde você pretende aplicar a sombra e espalhe bem pra não emplastrar! Se você tiver em casa um corretivo tipo bastão, pode usar que é melhor ainda pra fazer essa técnica!

Depois de feito isso, viaje na batatinha e aproveite para usar a cor de sombra que quiser!
Essa make vai durar horrores, não borra, não precisa de retoques e você vai se sentir uma "diva!!"


- Aplique a sombra no sentido do canto externo do olho pra o canto interno.
- Ao começar no canto externo, muito cuidado pra não ultrapassar a linha dos olhos e das pálpebras, se não seu olho pode ficar com aparencia de caído! E aí, ao invés de "diva" você vira "drag queen!!"
- Pra quem tem olhos mais enrugadinhos, prefira as sombras com pouco ou nenhum brilho. As rugas aparecem mais quando usamos cores cíntilantes.

Para arrematar a make, passe um pouco de sombra bem clarinha no arco abaixo da sombrancelha. Nessa etapa não uso as muito cintilantes que destacam muito o olhar, a não ser que você esteja indo a um baile de Carnaval! (Nada contra!)

Depois faça um fino traço logo acima dos cílios na pálpebra superior com lápis, com delineador ou com uma sombra mais escura aplicada com um pincel umidecido. Essa mesma técnica do pincel umidecido pode ser usada logo abaixo dos olhos na linha dos cílios inferiores. Mas lembre-se, não exagere!


Termine penteando as sombrancelhas com rímel incolor e passando rímel preto nos cílios.

Existem produtos próprios pra fixar mais a sombra por ai, como o Prep + Prime Eye da Mac que é show de bola e outros... Mas pra que gastar dinheiro à toa se você pode utilizar o que já tem em casa? De tranqueira basta eu, que tenho tantas maquiagens que até esqueço o que tenho!!!

Dica de boas marcas de sombras?
Não precisa, qualquer uma fixa bem usando a técnica acima. Divirta-se!

Um comentário:

  1. Adorei ! Já comprei as bases recomendadas no outro post. Aguardo mais dicas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...