segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Biltmore Hotel

Se tem um hotel tradicionalmente elegante, luxuoso e cheio de história aqui em Miami, é o Hotel Biltmore.


Localizado em Coral Gables e inaugurado em 1926, foi construído sob forte influência dos castelos e palácios europeus, com muito mármore, afrescos e outros acabamentos de alto luxo.


Super badalado, já hospedou duques e duquesas, artistas, presidentes e até gangsters como Al Capone! Mas durante a segunda guerra em 1942 foi transformado num mega hospital para os veteranos, que existiu até o ano de 1968.



Em 1973 o Biltmore foi transformado em patrimônio histórico e passado às mãos da cidade de Coral Gables. Mesmo assim permaneceu fechado durante mais 10 anos e em 1983 foi iniciada sua restauração para ressurgir, como o suntuoso hotel do início do século passado, em 1987, quando foi reaberto como hotel e resort.



Após uma crise econômica em 1990 o hotel fechou novamente suas portas, e foi em 1992 quando foi comprado por um consórcio de empresas multinacionais, que por sua vez realizou mais 10 anos de restaurações, que finalmente o Biltmore voltou com força total que perdura até os dias de hoje.



Passear nos ambientes externos e internos do hotel é como reviver um passado de glória e glamour. Dentre os espaços externos, destaque para um enorme campo de golfe, lindos jardins, quadras de tênis, country club e uma piscina gigantesca cercada de algumas cabanas privativas a serem alugadas por dia.







Restaurantes são cinco, mais dois bares. Um dos restaurantes é o famoso e premiado Palme dÓr de cozinha francesa. E outro muito bom, que já tive oportunidade de experimentar, é o italiano Fontana. Esse fica num espaço super agradável ao ar livre e ao redor de uma fonte que nos remete à Itália com certeza. Quando entrei ontem no restaurante Fontana estava rolando um brunch espetacular!


Por falar em restaurantes, o hotel tem também uma renomada escola de culinária funcionando para adultos e crianças. A estrutura da Biltmore Culinary Academy é o máximo!

Big casamentos e festas são comemorados em alguns dos maravilhosos espaços, ficam chiquérrimos!

E por último o Spa. Fica no sétimo andar do resort com vista para o campo de golfe e oferece um mix de variados tratamentos do mundo inteiro personalizados. Dá vontade de ficar por lá..




Foi incrível e muito inspirador passar o dia no Biltmore para escrever pra vocês.

                                                                                                                                      Fotos: Calex

Um comentário:

  1. Adorei as fotos. Ja tinha ouvido falar do brunch, mas ainda nao tive a oportunidade de ir la. Otima dica para levar meus pais. Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...